Olimpíadas > 2016 > Rio de |Janeiro > Brasil

. .

MAQUIAGEM DA MAYA > Fique com com o look de Juliana Paes em Caminho das Índias

World Digital Library


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

sábado, 26 de setembro de 2009

Emoticon com sua foto (:>Clique aqui<:)


My Windowns Live Messenger

Myface Emoticon Generator

Bem-vindo à Myface Emoticon Generator, o primeiro gerador livre que irá gerar MSN emoticon animado com o seu rosto sobre ele.

Myface Generator é uma espécie de um fabricante de emoticon animado onde você pode criar emoticons para seu Windows Live Messenger com a sua cara.
Este gerador é absolutamente livre para usar ao contrário dos geradores semelhantes e muito fácil de usar.

Passos para gerar myface:

>1. Procure a imagem
>2. Selecione efeito
>3. Clique botão gerar
.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Floresta Amazônica

.
O maior tesouro da humanidade
.

.
Vídeo aula sobre a floresta amazônica
.

.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Primavera estação das flores

A minha amiga, Gabrielle Brandão, apresentadora do programa, NET KIDS SUPER ECOLÓGICO é a convidada este ano para receber a Primavera no Sport Clube Corinthians.(Clique para ampliar)


A primavera é conhecida como "a estação das flores".

(Recomendo como wallpaper)

Primavera é a estação do ano que sucede o inverno e antecede o verão. No hemisfério norte, a estação é denominada “Primavera Boreal”, que se inicia em 20 de Março e termina em 21 de Junho. No hemisfério sul, a mesma é chamada de “Primavera Austral”, iniciando em 23 de Setembro e terminando em 21 de Dezembro. Se olharmos sob o ponto de vista astronômico, a primavera se inicia nos equinócios de Setembro (Sul) e Março (Norte) e termina nos solstícios de Dezembro (Sul) e Junho (Norte).


A característica mais marcante da estação é o reflorescimento da flora e da fauna. Muitos animais aproveitam a temperatura ideal da estação para se reproduzir.

Cá estão elas as cegonhas na sua azáfama anual de fazer os ninhos e procriar.... e assim se vai renovando a vida!

No Brasil, a chegada da primavera ocasiona uma mudança no regime de chuvas e temperaturas. Na maioria das regiões começam a aparecer as primeiras pancadas de chuva pelo final da tarde, resultado do aumento de calor e umidade característico da primavera. No entanto, na região Sul ocorrem poucas alterações em relação à quantidade de chuvas; no Nordeste permanece a seca.

Em virtude da forte radiação solar, as temperaturas aumentam consideravelmente na região Centro-Sul, entretanto, incursões de massas de ar frio também podem ocorrer.

Estações do Ano
Exemplificação de cada estação do ano.

As estações do ano são resultantes da inclinação da Terra a 23º em relação ao Sol para que essa realize sua órbita. Por tal inclinação é que se pode perceber o recebimento dos raios do Sol em algumas regiões com maior intensidade. A partir da inclinação do planeta é que são determinados os períodos climáticos, ou seja, a fase em que os fatores climáticos são modificados.

Antigamente, dividia-se os períodos climáticos como período quente, que era subdividido por períodos que umidade moderada, de temperatura e umidade elevada e de temperatura alta e umidade baixa; e período frio, que ainda subdividia-se em declínio gradual e período mais frio. Posteriormente, os períodos climáticos foram divididos a partir do Solstício e do Equinócio, fenômenos astronômicos que facilitaram a divisão. No ocidente, tais fenômenos permitiram a divisão em quatro estações, sendo que em outros lugares existem duas, três ou cinco estações, dependendo da cultura.

As divisões ocidentais sobre os períodos climáticos foram determinados em: primavera, verão, outono, inverno. A primavera é o período no qual as flores estão desabrochadas, se inicia em setembro e termina em dezembro. O verão é o período onde o Sol é mais quente, inicia-se em dezembro e termina em março. O outono é o período de transição entre a fase quente e fria da região. É nesse período que as colheitas são realizadas. Inicia-se em março e termina em junho. O inverno é o período em que o Sol perde sua força e então a região é tomada pelo frio. Nesse período os dias são menores e as noites maiores. Inicia-se em junho e termina em setembro.

Após a finalização do frio, ocorre novamente a iniciação desse ciclo marcado pela aparição do Sol de forma amena na primavera, intensa no verão, amena no outono e baixa no inverno.

Fonte:
Google e Portal Brasil Escola

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Independência do Brasil

Independência ou Morte : 7 de setembro de 1822 - quadro de Pedro Américo.

Independência do Brasil
História da Independência do Brasil, Dom Pedro I, Grito do Ipiranga, 7 de setembro de 1822.

Introdução

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

Dia do Fico

Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta idéia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico."

O processo de independência

Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.

O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole..

Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.

Pós Independência

Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.

Embora tenha sido de grande valor, este fato histórico não provocou rupturas sociais no Brasil. O povo mais pobre se quer acompanhou ou entendeu o significado da independência. A estrutura agrária continuou a mesma, a escravidão se manteve e a distribuição de renda continuou desigual. A elite agrária, que deu suporte D. Pedro I, foi a camada que mais se beneficiou.